quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Brides Just Want To Have Fun

Amigos, depois de um longo inverno aqui esta mais um clip. Desta vez do ensaio fotográfico que os fotógrafos Juliana Mozart, Marcia Pivetas e Edu Federice realizaram. Fruto de um concursso com o nome de " Brides Just Want To Have Fun" que presentearia o casal com hitoria mais interessante com ensaio fotografico. As fotos voces podem conferir em www.julianamozart.com.br/blog e o video aqui.
Valmyr Tavares


Brides Just Want To Have Fun from Valmyr Tavares on Vimeo.

domingo, 25 de abril de 2010

Casamento de Patricia e Renato em Ilha Bela

Encha os olhos nestas imagens, que são um alento para a alma. Como é bom olhar para o que é bonito. Meu trabalho é olhar para o que já é bonito e achar os melhores ângulos, luz, expressões e descobrir que esta”escala do belo” sempre tem mais um degrau. O mesmo evento ou pessoa pode passar do bonito para o estranho em uma simples mudança de luz. Porque o belo sempre precisa de olhos que o enxerguem e se deslumbrem com ele. Ou será que não. Também não sei, mas vou dividir mais este privilégio que vivi no dia 10 de Abril em Ilha Bela, no casamento da Patrícia e Renato.Duas belíssimas personalidades marcantes, apaixonadas que escolheram um paraíso para se casar. Foram presenteados com um por do sol que era um verdadeiro presságio de felicidade e sucesso.
Valmyr Tavares

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Mariana e Percy

O peso das palavras se soma ao ambiente e momentos onde são ditas e isso tudo soa assim: ” Quando você falar o nome dele, não use o nome em vão, por que a boca de um homem ou de uma mulher só vai falar aquilo que o coração esta cheio. Voce esta falando para quem esta acreditando em você, esta segurando as suas mãos, crendo nas suas palavras e no seu amor, então fale com amor, fale com carinho e fale a verdade...” Foram com essa palavras somadas a poesia , musica e um restaurante que alem de aconchegante serve uma comida que eu diria milagrosa, que Mariana e Percy se casaram. Numa quarta-feira, dia que todas as coisas acontecem. Uma felicíssima composição que eu mais uma vez tive o privilégio de presenciar e gravar.
Valmyr Tavares
PS ...O lugar onde os milagres acontecem ? Aqui esta http://www.vicolo.com.br/

terça-feira, 30 de março de 2010

Adriana e Gustavo

Eu tenho um defeito muito grave. Não consigo fazer a mesma coisa do mesmo jeito por muito tempo. Achar formulas é ótimo pois nos dá um conforto e velocidade, mas também traz a falta de risco que o crescimento sempre exige. Tudo isso para dizer que tentei algo novo neste post. O casamento não é um evento de muitos diálogos, por isso se apela bastante para os clips. Para quem não sabe o que isso quer dizer: Clip é imagem sobre musica, como um slide show só que ao invés de fotos se tem vídeo, como estão desenvolvidos a maioria dos vídeos neste blog. Este é um estilo interessante, pois resume o trabalho de uma forma rápida e popular, porem quem assiste não tem uma idéia muito concreta de como será um vídeo inteiro de 50 ou 60 minutos.
Há quem faça 50 minutos de vários clips intercalados, eu mesmo já usei bastante este método mas com o tempo venho me afastando e tentando inserir elementos mais reais. Este é um segmento onde se preocupam muito em agradar o cliente e pouco em desenvolver uma estética mais cinematográfica . Esta não é uma tarefa fácil pois a edição de vídeo a muito pouco tempo saiu do monopólio das emissoras de televisão.
Neste vídeo proponho um resumo do verdadeiro filme de casamento ou seja uma miniatura do que será . Cada casamento tem as suas peculiaridades, neste temos noivos muito comunicativos em uma cerimônia budista realizada na casa da fazenda no bairro do Morumbi (SP). A construção do making of dá uma idéia muito verídica da importância desta preparação. Como as falas são organizadas e as imagens são registradas nesse dia tão peculiar. Se você tem pressa. Pare. Não assista este post, desça e veja os anteriores a este. Se você quiser ter uma idéia mais real de como abordamos a história de um casamento sim. Sente-se, aguce o olhar e a audição e aprecie devagar
Valmyr Tavares

quarta-feira, 3 de março de 2010

Casamento Manuyla e Mauricio

Um dia único. É assim que é o dia do seu casamento e bom será que todos os que estiverem com você nesse dia, tenham este dia como único enquanto durar. É assim que eu sinto cada um dos que eu tenho o privilégio de gravar. Depois de horas e horas de edição, a Manuyla e o Mauricio se tornam personagens de um filme com final feliz, personagens que parecem não existir de verdade no nosso mundo real, se tornam um ideal que todos buscam. Viver este momento tão único com aquela felicidade tão flagrante e um brilho nos olhos que ilumina o coração de quem presencia é um privilégio que vale a pena perseguir
Parabens Manuyla e Mauricio

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Casamento Natália e Fenando

Dia mágico, lua maravilhosa no céu, noivos apaixonados e energia no ar. Foi assim o casamento dos noivos Natália e Fernando.
Making of no RW Persil e cerimônia e festa na Casa da Fazenda.
Emocionante cerimônia celebrada pela contadora de estórias Ana Lu, foi algo diferente que encantou todos que esperavam algo mais tradicional. Suas estórias e poesia de Carlos Drummond, emanaram uma energia com olhos cheios de lágrimas de todos presentes.
Festa MUITO bacana. Os noivos não pararam de dançar por nenhum momento. Convidados super empolgados adoraram a apresentação do percursionista Paulo Campos.
Mudei um pouco minha edição para esse post. Espero que gostem!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gisele e Renato 17-10-2010

Mais um historia de amor, para o nosso 2010 que começou tão molhado e agitado. O casamento da Gisela e Renato foi assim mesmo cheio de cenas maravilhosas, apaixonadas, e bons presságios para o futuro.
Parabens a Gisela e Renato com os melhores votos de paz e harmonia nessa nova caminhada.
Valmyr Tavares

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Casamento de Isla e Carlos

Sou fã de votos personalizados. Por que em um momento tão iniciático como o matrimônio é importante que exista um toque especial dos noivos em cada gesto, cada ornamento, em cada palavra. O usual nos ajuda na maioria dos momentos da vida, mas aqui é bom que tudo tenha uma intenção, um significado, uma profecia. No dia 5 de dezembro Isla e Carlos se casaram. Foram celebrados pela natureza, brindado pelos amigos e abençoados por Deus. Eu adoro muito tudo isso. Eu reforço os meus votos, que infelizmente não foram personalizados, mais eu fiz questão de pronunciá-los com todo o meu corpo, com todo meu coração, olhos e alma e vibro muito quando eles se repetem com essa intensidade
Divido um pouquinho da felicidade que vivi no casamento destes dois, com todos os que almejem realizar este gesto.